Procurar na Luz de Cristo
Quando vocês são jovens, têm perguntas e dúvidas, e seus amigos e outras pessoas questionam o que vocês estão fazendo. Uma das respostas a essas perguntas encontra-se em Morôni 7:19, em que Mórmon nos ensina: “ Portanto vos suplico, irmãos, que procureis diligentemente, na luz de Cristo, diferenciar o bem do mal; e se vos apegardes a tudo o que é bom e não o condenardes, certamente sereis filhos de Cristo”.
Essa é uma escritura maravilhosa. A luz de Cristo é nossa consciência; é um dom concedido a todos os filhos do Pai Celestial. Devemos pensar no Pai Celestial. Devemos pensar constantemente nas coisas que são boas, apegar-nos a elas e não as condenar. Sempre achei que se todos no mundo fizessem isso, quer fossem membros da Igreja ou não, essa promessa, conforme profetizada iria cumprir-se, e nos tornaríamos melhores filhos e filhas, melhores amigos, melhores empregados, melhores missionários, melhores pessoas. Como disse Paulo: “Examinai tudo, retende o bem”.    ( 1 Tessalonicenses 5:21 ).
Já vi muitas pessoas a minha volta dizerem: “Aceito esta coisa boa, mas não aquela”. Elas esquivam-se da verdade. Entretanto, as escrituras nos convidam a apegar-nos a tudo o que seja bom e a examinar nossa consciência na Luz de Cristo.
Élder Erich W. Kopishke dos Setenta.
Da Liahona de Julho de 2010.   

Postagens populares

Playlist