Excelência das Moças Estaca Vale do Itajaí







Esforça-te, e
tem bom ânimo

Excelência das Moças da Estaca Vale do Itajaí
                                                                                                                                  Data : 18/Setembro/2010
Roteiro para o Programa
Moças da Ala Blumenau
Moça 1: “Esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).

Moça 2: O Presidente Thomas S. Monson disse:  “Vocês vieram a esta Terra numa época gloriosa.  As oportunidades que têm diante de vocês são quase ilimitadas (…).

Moça 3: Embora este seja um período notável, com oportunidades abundantes, vocês também enfrentam desafios que só existem hoje. (…)

Moça 4: Ao contemplar tudo o que vocês enfrentam no mundo atual, uma palavra me vem à mente.

Moça 5: Ela descreve um atributo necessário a todos nós, mas do qual vocês, particularmente nesta época de sua vida e neste mundo, precisam muito. Esse atributo é a coragem” 

Vídeo: : “Ser Forte e Corajoso” 

Líderes da ORM das Unidades:Apresentação da Música: “Com Ânimo”  

Moça 6: As tentações de Satanás são descritas nas escrituras como “dardos ardentes” que podem dominar até a cegueira (ver 1 Néfi 15:24). 

Moça 7: O Salvador nos deu um poderoso escudo para nos defender contra os dardos inflamados de Satanás, para que possamos ver Satanás claramente e não sermos enganados por ele. Esse escudo é descrito nas escrituras como o escudo da fé.

Moça 8: Em Efésios 6:16, lemos que devemos tomar “sobretudo o escudo da fé, com o qual [poderemos] apagar todos os dardos inflamados do maligno”. (Efésios 6:16.)

Moça 9: Um dos meios mais importantes pelo qual podemos tomar sobre nós o escudo da fé é confiar e seguir o conselho do Salvador a respeito do recato e da virtude.  

Moça 10: O Élder Robert D. Hales disse: “O recato é fundamental para sermos dignos da companhia do Espírito.(…) Quando nos vestimos para atrair a atenção do mundo, agimos de modo diferente. (…) A maneira como nos vestimos (…) mostra onde nosso coração e nosso espírito desejam estar.  O que sentimos interiormente se reflete no exterior.

Moça 11: (…) Quando soubermos quem somos — filhos de Deus — e
compreendermos que nossa aparência externa afeta nossa espiritualidade e também nosso comportamento, demonstraremos respeito por Deus, por nós mesmos e pelas pessoas a nossa volta atentando para o recato e a conduta adequados.

Moça 12: Meu pai, que era artista, ajudou-me a entender esse conceito quando eu era criança.
Desenhou um cavaleiro protegido por uma armadura e escreveu o nome das partes principais de “toda a armadura de Deus”, conforme descritas nas escrituras. 

Moça 13: (…) Assim como devemos “revestir-nos” da armadura de Deus, devemos “revestir-nos” de roupas que ofereçam proteção para nós mesmos e para os outros.

Moça 14: (…) Em última análise, nosso modo de vestir exercerá grande
influência em nossa obediência aos mandamentos e em nossa fidelidade aos convênios”  (Recato: Reverência pelo Senhor”, A Liahona, agosto de 2008, pp. 18-22).  

Moça 15: Há um número excessivo de mensagens a nossa volta no mundo que nos dizem que podemos ser felizes sendo imorais. Mas essa é uma das maiores mentiras de Satanás

Moça 16: . Stephen L. Richards explica: “A virtude moral é essencial para a felicidade.
(…) Na verdade, a ausência da castidade é inimiga da felicidade e da alegria. (…) Não existe progresso ou excelência espiritual sem pureza moral.

Moça 17: (…) Esse é um teste para os fortes. Os fracos caem ao longo do caminho. Não existe força maior que a força de ser moralmente limpo”  (Onde Mora a Sabedoria).

Vídeo:  Virtude ”

Moças :Apresentação da Música: “Virtude”

Moças da Ala Itajaí II
Moça 1: Marvin J. Ashton escreveu: “Na sociedade atual, freqüentemente é preciso ter coragem extrema para escolher Jesus Cristo para ser nosso melhor amigo.

Moça 2: (…) É preciso coragem para falar sobre Sua vida, Sua maneira e Sua
paz quando há tantos a nossa volta que causam confusão. (…)

Moça 3: Sempre que somos obedientes e seguimos o Salvador, nossa coragem para segui-lo fica mais forte. É como um músculo em nosso braço: se você o usa, ele fica mais forte.

Moça 4: Se você não o usa, ele fica mais fraco. Se quisermos que nosso testemunho cresça e se fortaleça, precisamos agir de acordo com ele, precisamos vivê-lo.

Moça 5: O Presidente Henry B. Eyring explicou: “Se você passa a fazer as coisas que Ele gostaria que você fizesse, vai sentir verdadeiramente que seu desejo de fazer o mal vai diminuir.

Moça 6: Testifico-lhes que vocês não precisam temer nem desanimar. A Expiação é real. “Ao fazer constantemente as coisas que o Senhor quer que você faça, sentirá uma mudança ocorrer em você”


Moças :Apresentação da Música: “Viver Tal Como Crês”

Moças da Ala Itajaí I
Moça 1: Marvin J. Ashton escreveu: “Não se pode caminhar pela vida ficando no cume das montanhas. Existem rios e vales no caminho, e alguns são profundos e traiçoeiros. Alguns são cruéis e desafiam a perseverança do homem.

Moça 2: Doença, morte, decepções, desânimos, bem como honra, riqueza e aclamação pública exigem, com freqüência, grande coragem para garantir a devida sobrevivência

Moça 3: A coragem é o ingrediente da vida que torna possível que esperemos e nos preparemos com antecedência para o que quer que seja. Como são grandes, sábios e fortes aqueles que percebem que com a ajuda de Deus podemos realizar todas as coisas!


Moças :Apresentação da Música: “Não Temas”

Moça 4 : Alma o filho e os filhos de Mosias foram discípulos incrivelmente fortes de Jesus Cristo. Com grande coragem os filhos de Mosias foram pregar o evangelho aos seus ferozes inimigos, os Lamanitas, enquanto Alma o filho pregava o evangelho dentre os do seu povo que haviam se afastado da fé.

Moça 5: Por causa da grande fé dos filhos de Mosias, cidade após cidade dos Lamanitas foram convertidas ao Senhor. As escrituras descrevem aqueles que foram convertidos: Pois tornaram-se um povo justo e depuseram as armas de sua rebelião, para não mais lutarem contra Deus nem contra qualquer de seus irmãos.” (Alma 23:7)

Moça 6 : As escrituras explicam uma das maneiras pelas quais Alma o filho e os filhos de Mosias se tornaram tão fortes e corajosos em sua fé, “haviam examinado diligentemente as escrituras.” (Alma17:2)

Vídeo:  “ Poder das Escrituras ”

Moças da Ala Camboriú
Testemunho de uma Moça sobre exemplos das escrituras 
Escolha uma moça para dar uma mensagem de 2 minutos sobre um personagem das escrituras que ela considera “forte e corajoso.” Peça-lhe que explique porque precisamos deste exemplo e como ele nos afeta. Enfatize que ela não ultrapasse o tempo recomendado. 


Moça 1: _______________________________________


Moça 2: Uma das coisas mais importantes sobre as escrituras é que elas nos relembram do tipo de coragem e fé que precisamos ter nesta vida.

Moça 3: Não é suficiente apenas levar a vida. Através das escrituras, o Salvador
busca nos inspirar a continuamente nos elevarmos e a sermos mais corajosos e valentes na fé. 

Moça 5: Bruce R. McConkie disse: “Membros da Igreja que têm testemunho e que vivem uma vida limpa e reta,mas que não são corajosos e valentes, não ganham o Reino Celestial

Moça 6: . Sua herança será Terrestrial. Sobre eles a revelação diz: “Estes são os que não são valentes no testemunho de Jesus; portanto não obtêm a coroa no reino de nosso Deus.” (D&C 76:79)

Moça 7: (…) Agora, o que significa ser valente no testemunho de Jesus? É ser forte e corajoso; usar toda sua força, energia e habilidades na batalha do mundo: lutar o bom combate da fé.

Moça 8: (…) Ser valente no testemunho de Jesus é refrear nossas paixões, controlar nossos apetites e elevar-nos acima das coisas carnais e diabólicas

Moça 9: (…)Ser valente no testemunho de Jesus é estar ao lado do Senhor em cada questão (…)  É pensar como Ele pensa

Moça 10: Acreditar no que Ele acredita,dizer o que Ele diria e fazer o que Ele faria na mesma situação. É ter a mente de Cristo e ser um com Ele, como Ele é um com o seu Pai.


Moças :Apresentação da Música: “Com Firme Fé” 

Moças do Ramo Brusque
Moça 1: Bruce R. McConkie disse: “Como membros da Igreja, nós estamos engajados em um poderoso conflito.Nós estamos em guerra.

Moça 2: Estamos alistados na causa de Cristo e lutamos contra Lúcifer (…) E o Senhor ama um homem corajoso que luta aberta e destemidamente em seu exército.”

Moça 3: Nosso amado profeta, Thomas S. Monson disse: “vocês estão entre os filhos mais fortes do Pai Celestial,e Ele os reservou para virem à Terra em “tal tempo como este”. Com a ajuda Dele, vocês terão a coragem para enfrentar tudo o que surgir.

Moça 4: Embora o mundo às vezes pareça sombrio,vocês terão a luz do evangelho como facho para guiar seu caminho. Minha sincera oração é que tenham a coragem (…) para defender firmemente a verdade e a retidão.


Moças :Apresentação da Música: “Fortes e Corajosos”

Moça 5: Esta força da qual falamos vem do Pai Celestial, de seguir seus preceitos, conselhos, padrões e mandamentos. Como filhas Dele, sabemos que temos direito a esta força, pois nos pareceremos mais com Ele, teremos a companhia do Espírito Santo e teremos a Sua Imagem em nosso semblante e a confiança advinda de uma vida pura. 

Moças do Ramo Piçarras
      Moça 1: Esta força também é adquirida da consciência de quem somos. A                        Presidente Elaine S. Dalton disse:
           Moça 2: Sempre gostei muito da história do filho do rei Luis XVI da França porque ele tinha uma consciência inabalável de sua identidade. Quando jovem, foi raptado por homens maus que haviam destronado seu pai, o rei.
            Moça 3:  Aqueles homens sabiam que se conseguissem destruí-lo moralmente, ele deixaria de ser herdeiro do trono. Durante seis meses, expuseram-no a todos os vícios que a vida tinha a oferecer, mas ele nunca cedeu à pressão.
            Moça 4:  Isso deixou seus captores intrigados, e depois de fazerem tudo o que        puderam imaginar, perguntaram-lhe o motivo de tamanha força moral. Sua resposta foi simples.
         Moça 5: Ele disse: “Não posso fazer o que me pedem, porque nasci para ser                      rei”.
         Tal como o filho do rei, cada uma de vocês herdou um legado real.
         Moça 6: Cada uma de vocês tem uma herança divina.
          “Vocês são literalmente as filhas reais de nosso Pai Celestial”.
           Cada uma de vocês nasceu para ser rainha.

Moças :Apresentação da Música: “Filhos de Um Rei”

Moças da Ala Navegantes
Moça 1: Nós vamos recitar um poema escrito por Linda Perry Nelson Gay, filha

do Élder L. Tom Perry.

Ela escreveu este poema para recitá-lo na Reunião Batismal de sua filha. Ele

fala sobre três importantes vestidos brancos que sua filha deveria usar em sua

vida .

Após este poema passaremos um vídeo com uma canção feita em homenagem

a este poema.

Poesia “MEUS TRÊS VESTIDOS BRANCOS"
      Moça 2:Minha mãe comprou-me um vestido branco,
      nem vermelho, nem rosa, nem azulão.
      Disse-me ser um vestido especial
      Como muito poucos são.

      Moça 3: Só houve um antes deste.
     Uma peça hoje guardada,
     Que eu usei naquele dia
     Quando fui abençoada. 

  Moça 4: Como um bebê trajada,
    Naquele primeiro branco vestido
    Meu pai segurou-me nos braços
    Abençoou-me e deu-me um nome querido

   Moça 5: Tão pura e limpa eu era então.
   Com tempo para crescer e aprender
   Sobre o plano do Pai para mim.
   E a glória que preciso merecer

   Moça 6: Agora cheguei a idade de distinguir
   O caminho certo do errado
   E estou aqui para ser batizada
   Neste lindo vestido branco
 
 Moça 7: Mais uma vez estou livre do pecado
   O caminho está livre para mim
   Vou segurar firme a barra
   E prometo ir até o fim

   Moça 8: Tal como a lama mancharia o meu vestido
   O pecado mancharia meu ser
   Já que a minha meta é a brancura
   Para me branquear preciso me arrepender.
 
 Moça  9: Portanto, hoje faço esse voto:
   Lutarei para o caminho certo trilhar
   Usando meu segundo vestido branco
   Na hora sagrada de me batizar
 
Moça 10: Se eu der o melhor de mim,
    Ricamente abençoada serei
    Dentro da santa casa de Deus
    Um terceiro vestido branco usarei!
    O que mais nós, pais terrenos, esperaríamos de uma filha?

Vídeo:  “ O que o Céu vê em Você ”



Testemunho de uma Moça sobre a importância destes 3 Vestidos na vida dela.

Moça 11: _______________________________________ 

Postagens populares

Playlist